Política de Garantia


Regulamento de Garantia e de RMA pessoa Jurídica

A Coleção Indústria e Comércio de Informática, Telecomunicações e Eletrônica Ltda, no intuito de aprimorar o atendimento de RMA adotou novo procedimento para o atendimento em garantia com objetivo de reduzir o tempo de resposta às solicitações de RMA. As aprovações serão feitas de forma totalmente automática pelo sistema informatizado tornando o processo mais rápido e confiável. Portanto, tenham em mãos os números de série dos produtos o u a NF para solicitar garantia.

1. Da garantia do produto
Todas as prerrogativas constantes no código de defesa do consumidor serão obedecidas e cumpridas, sempre dentro do equilíbrio e do bom relacionamento entre fornecedor e cliente.

A Coleção garante seus produtos contra defeito de fabricação pelo prazo de 1 ano* a contar a partir da data de compra constante na nota fiscal de venda ou prazo estabelecido nas embalagens do produto.

* Período inclui a garantia legal estabelecida no Código de Defesa do Consumidor, ou seja, 3 (três) meses de garantia legal + 9 (nove) meses de garantia contratual, totalizando 12 (doze) meses.

Para clientes Jurídicos, todos os produtos deverão ser testados previamente antes do envio para a assistência tecnica, assegurando que a reclamação não se trata de vício ou defeito de fabricação, e não proveniente de uso inadequado.

2. Da modalidade de garantia
A COLEÇÃO disponibiliza a modalidade de CRÉDITO para aplicação da garantia. A modalidade CONSERTO só é feita caso não exista a possibilidade de concessão de crédito. Para a operação de crédito, após a confirmação dos produtos a serem devolvidos pelo cliente no Portal RMA, este receberá automaticamente um espelho com instruções detalhadas de seu preenchimento da nota fiscal dos produtos que serão enviados.

Prazo máximo para atendimento de RMA:

Conserto: 30 dias a partir do recebimento do(s) produto(s).
Concessão de Crédito: 10 dias úteis a partir da data de recebimento de NF de devolução de compra, desde que os dados da nota fiscal estejam todos corretos.
Notas fiscais com divergência: o prazo para que se resolva a divergência apresentada será de 30 dias, caso não seja resolvida a mercadoria será recusada e devolvida ao cliente.
3. Do recebimento dos produtos pelo cliente
O cliente deverá conferir a mercadoria no ato do recebimento, conforme o termo de responsabilidade que é enviado no e-mail de cadastro.

3.1 Caso de avaria ou extravio: Seja ele decorrente de transporte, deve notificar no canhoto da NF e na via do conhecimento de transporte (CTRC) de posse da transportadora a quantidade avariada ou extraviada e enviar e‐mail para devolucao@coletek.com.br.

3.2 Caso de faltas de mercadorias em volume lacrado: é necessário registrar em fotos os volumes que apresentaram divergência, e notificar a ocorrência no conhecimento de transporte (CTRC) e enviar e‐mail para devolucao@coletek.com.br.

Não aceitaremos reclamações de entregas na qual não foram efetuadas as devidas notificações no conhecimento de transporte.

4. Do envio dos produtos pelo cliente
Caso algum produto seja encaminhado à COLEÇÃO sem a devida autorização de RMA, ou se houver a incidência de erros ou discrepâncias entre o material enviado com relação a itens constantes na autorização de RMA ou ainda, divergência com a nota fiscal enviada, reservamo‐nos o direito de recusar o recebimento, sendo o material devolvido ao remetente através da mesma transportadora cabendo ao cliente o ônus da operação.

Todos os produtos deverão ser encaminhados à COLEÇÃO acondicionados, acompanhados de todos os seus acessórios correspondentes como CD’s, fontes de alimentação, cabos de rede, manuais, etc. conforme cada produto.

A Coleção reserva‐se o direito de descontar o(s) valor(es) de acessório(s) faltante(s) nas operações de crédito, sem autorização prévia do cliente.

SÃO PRERROGATIVAS DE RECUSA DE MATERIAL PELA COLEÇÃO:
Não possuírem os devidos documentos fiscais ou estes apresentarem discrepâncias com o material enviado;
Contenham notas fiscais incompletas (com falta ou excesso de mercadorias);
Com natureza de operação ou código fiscal incorreto;
Produtos que não forem de fornecimento da COLEÇÃO;
Produto que apresentar defeito não proveniente da fabricação, como:
Instalação inadequada dos componentes;
Danos causados por mau uso, descargas elétricas, voltagem incorreta, utilização imprópria, negligência, inclusive derramamento de líquidos sobre o produto, bem como a falta de conservação e instalação incorreta;
Produtos que forem expostos ao calor ou umidade em excesso;
Qualquer pane causada por fogo, roubo, vandalismo, atos decorrentes da natureza (tais como, relâmpago, ventania, granizo, chuva ou inundação), maresia, dano ambiental;
5. Política de Frete
5.1 Frete de envio
A despesa de frete de envio será de responsabilidade da COLEÇÃO, desde que obedeçam às regras abaixo:

i) Valor mínimo de R$ 300,00 em produtos;
ii) Produtos em vigência de garantia.
A despesa de frete de envio será de responsabilidade do CLIENTE se:

i) Valor mínimo de produtos for abaixo de R$ 300,00;

5.2 Frete de retorno
A despesa de frete de retorno será de responsabilidade da COLEÇÃO se os produtos enviados para conserto estiverem dentro do período de garantia.

A despesa de frete de retorno será de responsabilidade do CLIENTE se os produtos enviados para conserto estiverem fora do período de garantia.

6. Da emissão de Nota Fiscal 6.1 Nota fiscal de Remessa para Conserto
A nota fiscal de remessa para conserto deverá ser emitida sempre para Coleção‐MG (Matriz), conforme dados contidos no espelho de nota fiscal de remessa fornecido pelo Portal RMA.

6.2 Nota fiscal de Devolução
As notas fiscais de devolução deverão ser emitidas da seguinte forma: 6.2.1 Produtos adquiridos na Coleção‐MG (Matriz):

a) Devolver os produtos para Coleção‐MG utilizando os dados contidos no espelho de nota fiscal de devolução fornecido pelo Portal RMA;
7. Canal de atendimento
7.1 Suporte técnico: e-mail de contato suporte.tecnico@coletek.com.br ou 0800 727 0678
7.2 RMA: e-mail de contato rma@coletek.com.br ou (35) 3219 9100
7.3 Devoluções: e-mail de contato devolucao@coletek.com.br ou (35) 3219 9100